Vereador luta para manter as tradições dos festejos juninos em Feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PMN), apropriadamente fez uma abordagem, durante o seu discurso proferido na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, na qual questionou alguns artistas de renomes que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer ao divulgar como contratados para os festejos juninos do município de Feira de Santana. Para o vereador, a Banda Raça Negra e o cantor Lairton, não se enquadram no perfil das atrações que animam os festejos juninos, visto que não tocam o ritmo do forró.

Na oportunidade, o vereador adiantou já ter dado entrada em um Projeto de Lei no último dia 02 deste mês, na Divisão Legislativa da Câmara Municipal, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação apenas de bandas exclusivamente do ritmo de forró para os festejos juninos no município de Feira de Santana. Ronny declarou que uma das justificativas do Projeto é manter e fortalecer ao máximo a tradição junina na cidade, que conforme ele, “está sendo perdida, com a presença ainda mais forte e constante de bandas de outros gêneros musicais no nosso São João e São Pedro”.

Ronny finalizou seu discurso discorrendo sobre as dificuldades dos “artistas da terra” em conseguir contratos. “Eu tenho comparecido na comunidade de São José, lá têm grandes artistas que não são contratados para o São João porque a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está dando preferência às bandas de pagode”, reclamou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]