Universidade Aberta do Brasil é tema de encontro

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza o 1º Encontro de Articulação dos Pólos Participantes do Programa UAB, na próxima quarta-feira (17/06/2009), às 09:00, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O Objetivo do encontro é o de apresentar o panorama atual da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Estado da Bahia e contará com a participação de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Atualmente, o Estado possui 44 pólos de apoio presencial, sendo 30 municipais e 26 estaduais. A parceria com a Universidade Aberta é uma das ações do Governo do Estado para a implementação do Programa de Formação Inicial de Professores que, atendendo a exigência legal, busca ofertar curso superior em licenciatura a todos os professores em efetiva docência na rede pública.

Para Norma Gonzaga, diretora de Educação a Distância, a UAB tem apresentado grande expansão na Bahia, por representar uma modalidade que permite a formação dos alunos sem necessariamente ocorrer o deslocamento para as tradicionais salas de aula.

O sistema UAB

Criado pelo MEC em 2005, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação, com foco nas políticas e na gestão da Educação Superior, a UAB tem como prioridade a formação de professores para a Educação Básica. O objetivo é desenvolver a modalidade de educação a distância para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país.

*Com informações da AGECOM/BAHIA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]