Tribuna & Tribunos | Por Carlos Lima

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Vereador Marialvo Barreto (PT), vereador Ângelo Almeida, Observação pertinente, A Lagoa de São José Sumiu.

Na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, ninguém poderia imaginar que um dia, vereadores do combativo Partido dos Trabalhadores (PT), pudessem realizar críticas severas a administração do governo petista na Bahia, repudiando também a representação do deputado Zé Neto.

Vereador Marialvo Barreto (PT)

“…Eu tenho um pouco de vergonha de ir a um órgão do governo e ser maltratado e aí alguém ligar para o deputado para saber se posso ser recebido ou não…”

“…Então eu joguei a toalha, gosto de ser respeitado onde estou…”

“…Fui para abertura do ano letivo da rede estadual de ensino sequer fui citado. Fui para abertura do ano letivo da rede municipal de ensino e fui chamado para fazer parte da mesa… Estou dizendo isso pela primeira vez…”

“…Na Secretaria de Educação do Estado não fazem nada, só tem politicagem. Não saí uma aposentadoria de professor, de direito…”

“…Não consigo defender nada na educação, eu já fui gestor de educação na universidade, na área de departamento, as coisas que iriam acontecer no semestre seguinte eram planejadas… Na educação do estado nada é planejado… Esse incompetente secretário deixou diversas escolas sem professor de português e matemática…”

“…O PT de Feira não foi respeitado…”

“…Tudo que foi acertado o deputado não cumpriu…”

“…É traição ao governo agente ver a educação apodrecendo e não falar nada…”

Vereador Ângelo Almeida (PT)

“…Tem um momento na vida das pessoas e na vida de quem faz política que é preciso tomar uma posição. Como vereador de oposição ao governo municipal e vereador da base aliada do Estado… Estamos sendo tratado pelo governo e por quem o representa nessa cidade, por um completo descaso, temos feito esforços para poder defender o governo, sabemos que as relações que foram construídas durante a campanha eleitoral, entre o deputado Zé Neto e o prefeito Tracízio, às escondidas…”

“…Eu subo aqui para dizer a Feira de Santana que é minha terra, revoltado. Não liguem mais para o meu telefone para ir acompanhar o governador, por que eu não vou, não vou mais, pra mim chega…”

“…Não dá pra gente está fazendo a defesa do governador e Zé Neto dizendo que quem faz a defesa é ele. Ele vai continuar fazendo a defesa sozinho, mas com esse vereador nunca mais…”

“…Isolaram o senador da república, isolaram o deputado Sérgio Carneiro, isolaram os vereadores…”

“…Super dimensionou as pessoas… Colocou as pessoas dentro de um contra-cheque e o pagamento saia quatro meses depois…”

“…Depois esse mesmo cidadão disse que iria contratar pedagogas para as escolas e não contratou ninguém…”

“… Depois veio a falta. Falta professor, falta cadeiras, carteiras, falta até caderneta…”

“…Aqui não vamos defender o indefensável…”

“…Nós, vereador Marialvo, precisamos nos dar o respeito…

Observação pertinente

Estes pronunciamentos estão transcritos na íntegra. Solicitação de cópia ao departamento de áudio da Câmara Municipal de Feira de Santana, em correspondência dirigida ao presidente da Casa. Sessão do dia 10 de junho de 2009.

A Lagoa de São José sumiu

A lagoa realmente sumiu, não secou como muitos estão a comentar. Sumiu porque um pecuarista resolveu privatizar o Riacho de São José, que alimentava a Lagoa de São José.

Segundo denúncia na Câmara Municipal de Feira de Santana, o pecuarista Tarzan, resolveu por conta própria, de forma criminosa, sem que as autoridades tomassem qualquer providência, represar as águas do Riacho em sua propriedade. Impediu o curso do Riacho de São José, que atualmente é considerado morto. O sonho do prefeito em construir um balneário às margens da Lagoa, depende de ação judicial contra o pecuarista Tarzan.

O vereador salientou que a Lagoa de São José não tem água nem para tomar banho, a não ser o banho das rolinhas, brincando na areia: Sou eu mamãezinha…

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]