STF – Uma vergonha | Por Lilia Campos

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com grande tristeza, assistir o resultado absurdo do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Por 8 votos contra um, os digníssimos ministros retrocederam ao tempo, não legitimar a exigência de um diploma é uma vergonha! Que país é esse? Para ser jornalista, até mesmo um lixeiro pode vir a ser? Para ser médico, advogado, enfermeira, qualquer profissão, não tem a exigência do diploma? Onde ficará a competência, o aprendizado, a ética, a cultura de cada profissional que se intitulará de “jornalista”? Quem vai poder mensurar este profissional? Para que jornalistas ficaram quatro anos em uma Faculdade para que não se tenha hoje a obrigatoriedade do diploma? Que absurdo! Me sinto envergonhada com esta votação, um país onde lutamos pelo Analfabetismo, pela crianças carentes não deixarem de estudar, Enem, etc, chegam os ministros e nos tiram o direito de legitimar nossa profissão, é revoltante! Por isso merecemos tantos pseudos “jornalistas” medíocres, já que temos o aval do próprio STF. Que país é esse? Este é um país que não tem voz, não tem uma classe unida, por isso essa votação hoje pelo STF. Temos que fazer alguma coisa, não devemos aceitar essa votação de braços cruzados, cada um de nós jornalistas tem que fazer sua parte! ABI, FENAJ, seja que entidade for, temos que nos unir e mostrar que não vamos aceitar esse retrocesso e que temos força.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108108 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]