Seminário debate Trabalho Infantil em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

MOC apresenta as suas experiências sobre gênero e trabalho infantil

Acontece no dia (09/06/2009) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana, o Seminário de Combate ao Trabalho Infantil: Enfoques em Educação e Gênero.

O evento é uma realização da Superintendência Regional do Trabalho do Estado da Bahia, onde vão participar conselheiros de Direitos, conselheiros tutelares, gestores municipais, representantes do Ministério Público e membros da sociedade civil que trabalham pela garantia de direitos das crianças e adolescentes.

Durante o seminário será assinada uma Carta de Intenções entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Município de Feira de Santana, com o objetivo de estabelecer com a gestão municipal o compromisso de atuar na erradicação do trabalho infantil.

 Programação- Para a programação estão previstas  diversas palestras e atividades sobre o histórico do trabalho infantil no município,os impactos gerados na saúde da criança e do adolescente e as interfaces apresentadas entre Educação, Gênero e Trabalho Infantil.

Maria Vandalva, coordenadora do Programa de Gênero do Movimento de Organização Comunitária (MOC), vai participar ministrando a Palestra: Estratégias de Combate ao Trabalho Infantil e apresentar as suas experiências a respeito das questões de gênero e de que forma elas podem influenciar nas formas de exploração e de trabalho infantil.

*Com informações da ASCOM – MOC

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.