Sai a lista dos selecionados para Salões Regionais de Artes Plásticas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) divulgou os selecionados para a edição 2009 dos Salões Regionais de Artes Plásticas da Bahia, que acontecem em Valença, Juazeiro e Porto Seguro. A Fundação este ano recebeu 264 inscrições e selecionou 27 artistas para cada uma das mostras. A lista está disponível no site da Funceb.

O projeto visa a difusão das Artes Plásticas no estado da Bahia, possibilitando o surgimento de novos talentos, o reconhecimento de artistas experientes e a pesquisa de novas estéticas em todo o interior baiano.

Dos 27 selecionados para o Salão de Valença, 18 foram da Região Metropolitana de Salvador e nove do interior (três do Território de Identidade Baixo Sul e seis de outros Territórios). Por sua vez, dos 27 selecionados do Salão de Juazeiro, 19 foram da Região Metropolitana de Salvador e 08 do interior (03 do Território de Identidade Sertão do São Francisco e 05 de outros Territórios). Já a relação dos 27 selecionados para o Salão de Porto Seguro tem 17 trabalhos da Região Metropolitana de Salvador e 10 do interior (03 do Território de Identidade Extremo Sul e 07 de outros Territórios).

A comissão de seleção dos Salões Regionais é composta pelo Mestre em artes visuais Ayrson Heráclito, pelo artista visual Nen e pelo Mestre em Artes Visuais Willyams Martins.

*Com informações da AGECOM

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]