Projeto de lei que príobe bares de funcionar na Sexta-Feira Santa, gera polêmica em Feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Vereadores aprovaram em segunda e última votação o projeto de lei que proíbe o funcionamento dos bares na Sexta-Feira da Paixão, em Feira de Santana. A Proposta do vereador Luiz Augusto, (Lulinha), contou com a aprovação por maioria dos votos. Conforme o projeto, o período de fechamento dos bares corresponderá de zero hora da Sexta-Feira Santa até as 6 horas da manhã de Sábado de Aleluia. O não cumprimento da lei acarretará em multa de R$ 1 mil ao estabelecimento infrator, podendo chegar a R$ 2 mil, caso haja reincidência, e até mesmo a suspensão do seu funcionamento pelo período de 30 dias.

O projeto está gerando muita polêmica entre os feirenses. Alguns se acreditam que se a medida vier a ser sancionada pelo prefeito, irá reduzir o a de violência nesta data. Enquanto outros são contrários utilizando como argumentação que para prevalecer tal princípio,  teria que partir para  acabar com festejos populares tipo São João, Micareta, entre outros.

Diante do impasse suscitado, o âncora do programa Rotativo News, Joilton Freitas, convidou o Conselheiro do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, Victor Estrela para falar sobre o tema e qual a posição que esta entidade de classe pretende adotar diante desta questão.

O Conselheiro foi firme ao dizer que o projeto fere o direito econômico dos empresários do setor, por ser  inconstitucional.”E que ele, em companhia de outros membros da entidade sindical irão fazer um visita ao prefeito Pimenta, tendo como objetivo procurar sensibilizá-lo  em relação ao caso, na esperança  que o prefeito não sancione ao lei.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]