Projeto combate tráfico humano na Tríplice Fronteira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Iniciativa da Organização Internacional para Migrações, OIM, dá assistência a vítimas do crime na área entre Argentina, Paraguai e Brasil.

Um projeto para combater o tráfico humano na Tríplice Fronteira, como é chamada a área entre Argentina, Paraguai e Brasil, está entrando na segunda fase com um reforço nas iniciativas para eliminar o crime.

O programa, que é realizado pela Organização Internacional para Migrações, OIM, oferece assistências médica, legal e trabalhista às vítimas em Ciudad del Este no Paraguai, Foz do Iguaçu no Brasil e Puerto Iguazu na Argentina.

Mulheres e Crianças

A gerente do projeto, Cynthia Bendlin, disse que a rede de combate ao tráfico na região foi criada em 2006, mas ainda precisa de um grande reforço.

De acordo com a agência, o tráfico humano na Tríplice Fronteira concentra-se, principalmente, em mulheres, crianças e adolescentes.

Pesquisas indicam que as mulheres são traficadas para períodos de no máximo um fim de semana para exploração sexual.

Brasil e Paraguai

Dados da OIM também sugerem que cerca de 6 mil crianças e adolescentes cruzam a fronteira entre o Brasil e o Paraguai todos os anos.

Muitas delas também se tornam vítimas de crimes sexuais.

Além do tráfico humano, a Tríplice Fronteira também sofre com contrabando e outros tipos de delitos.

A primeira e segunda fase do projeto na região estão sendo financiadas com a ajuda do Departamento de Estado americano de Combate e Monitoramento ao Tráfico de Seres Humanos.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121604 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.