Prefeito se preparam para promoverem Xll Marcha a Brasília

Está agendado para acontecer durante os dias 14 e 16 de julho de 2009, o que será considerado como o maior encontro de municipalistas. O objetivo deste ato, segundo observa o presidente da entidade, Roberto Maia, é pautar os interesses municipais junto ao Congresso Nacional e ao governo federal.

 A Confederação Nacional de Municípios (CNM), ao lado da União dos Municípios da Bahia (UPB) e das entidades estaduais e microrregionais de representação de municípios estão programando realizar o que será considerado a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Educação, saúde, reforma tributária, desenvolvimento social e urbano e o meio ambiente, estes serão  temas posto em discussão no Hotel Blue Tree Park, em Brasília.
Entretanto, vem sendo considerada como o carro-chefe do encontro a marcha  pela regulamentação da Emenda 29.  Roberto Maia defende a aprovação e regulamentação da ferramenta de gestão que vai resultar no aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS). Também ele está mobilizando os  prefeitos para um “esforço de mobilização” pela regulamentação que deverá determinar os gastos específicos do setor de saúde.

*Com informações da ASCOM/UPB

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]