Prefeito de São Gonçalo anuncia pacote de obras no valor de R$ 4,5 milhões

Furão monta pacote de investimentos com recursos oriundos do caixa do próprio município.
Furão monta pacote de investimentos com recursos oriundos do caixa do próprio município.
Furão monta pacote de investimentos com recursos oriundos do caixa do próprio município.
Furão monta pacote de investimentos com recursos oriundos do caixa do próprio município.

Ao completar 44 anos, este mês, o prefeito Antonio Dessa (PMDB), comemora a data anunciando um pacote de obras orçado em R$ 4,5 milhões, a ser realizada no município de São Gonçalo dos Campos. O ato político aconteceu ontem (04/06/2009) às 20:00 horas, nas dependências da Câmara Municipal do município. Que teve o seu espaço físico totalmente ocupado pelos sangonçalenses que se aglomeravam no local para ouvir do prefeito as boas novas. Se fizeram presentes lideranças políticas, secretários, vereadores e o presidente do PMDB da Bahia Lúcio Vieira Lima.

Em companhia da primeira dama Luciane Labreola Cardozo, o prefeito Antonio Dessa falou sobre os seus primeiros 150 dias frente à administração do município, das dificuldades enfrentadas e fez uma breve síntese das metas políticas que estão sendo adotadas em seu governo e o seu compromisso com o social, meta que já está sendo adotada e permanecerão ao longo de toda a administração: São Gonçalo dos Campos Governo de Nossa Gente.

Pacote de Obras

O amplo programa de obras está programado para ser iniciado no município, segundo observou o prefeito, após 45 dias da abertura do processo licitatório que acontece hoje (05/06). Tempo este, considerado necessário para se executar os trâmites normais, além de tomadas de outras medidas que uma situação desse porte exige.

Na área de educação serão adotadas medidas como a implantação de transporte escolar e de um posto médico para atender os alunos da Escola Nini Dessa; ampliação da área construída do prédio escolar Magalhães João Thiago de Queiroz; implantação do Infocentro da Taperinha; reforma da sede da Fanfarra Municipal; distribuição de fardamento para os alunos da rede municipal; e reformas das escolas José Carlos de Lacerda, Maria Borges Falcão, Ana da Costa Falcão, BR 101, Boa Vista, Murici e Jenipapo.

Na área de desenvolvimento econômico e social serão construídas as creches José Sarney, Tapera, Olhos D’águas e Murilo Leite. Implantado o programa Bolsa Família Municipal;  distribuição do Sopão para famílias de baixa renda; construção de uma escola voltada para atender crianças e jovens especiais; e a Casa de Apoio ao Idoso.

No setor vinculado à saúde está previsto a construção do PSFs nas localidades de Murilo Leite, São João, Lavanderia, clínica da mulher e da criança, NASF, Posto Médico de Murici e de Olhos D’Água. Reaberturas dos Postos Médicos das localidades de Cajueiro, Jacaré, Brotas e Ferrobilha. Implantação dos Postos Médicos de Mata do Capim, Taperinha e Casadinha.

Setor de Infra-Estrutura e Pavimentação – Calçamento das ruas nas localidades da venda Cazumbá ao Rio Preto; bairro Murilo Leite; Calambaixo e Tibério Pedreira; Corredor dos Ferreiras; Rua do Serrote (Mercês); Boa Vista; Cedro; Bairro da Cruz; e Bairro da Sete Portas. Construções das Praças do Cruzeiro; Bairro Vermelho Mercês Santana; e iluminação do Estádio Municipal (após a realização do campeonato que acontece no mês de julho).

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9309 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).