Feira de Santana: Pré-Escola Santo Expedito antecipa festejos juninos na Lagoa do Subaé

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O clima do São João chegará mais cedo no bairro Lagoa do Subaé. Nesta sexta-feira (19/06/2009), a partir das 14:00 os alunos da Pré-Escola Santo Expedito e moradores da localidade estarão participando de uma vasta programação junina, que será encerrada com a apresentação do coral infantil mantido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, em parceria com a FTC Feira.

A programação, que marca a conclusão das atividades do primeiro semestre, este ano homenageia as manifestações culturais do período em vários estados brasileiros. Assim, os convidados poderão assistir apresentações que remetem aos estados de Pernambuco (Calalo Dourado), Ceará (Vaqueiros e Violeiros), Piauí (O Boi do Piauí), Amazonas (Dança do Carimbo), Rio Grande do Norte (No Caminho da Roça tem Maracujá) e Bahia (Bote o Rosto na Janela).

Haverá ainda quadrilhas, casamento na roça e a apresentação do Coral Junino, com um repertório lembrando a vida e a obra de Luiz Gonzaga, sob a regência da maestrina Celiah Zaiin, que promete um espetáculo marcado pela tradição nordestina e a emoção de homenagear o “Rei do Baião”. O coral da Pré-escola Santo Expedito é  formado por 45 crianças, na faixa etária entre oito e 15 anos, que estudam e participam do Projeto Educação e Arte, dirigido pela professora Maria Eunice Macedo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.