Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de junho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Posse e lançamento

A Academia de Educação de Feira de Santana realizou sessão especial quarta feira ultima (03/06/2009), no teatro da CDL, acontecendo a posse da acadêmica Nilza Silva Ribeiro, titular da cadeira nº 13, que tem como Patrono Godofredo Filho.  Na mesma oportunidade, ocorreu a quinta  sessão pública, com apresentação da vida e obra professsora Edith Machado Boaventura,  pelo seu próprio filho, acadêmico Edivaldo M Boaventura. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, destacando os alunos do Colégio Edith Boaventura, acompanhados da direção e alguns docentes daquela casa de ensino. Coube a presidente da Academia professora. Anaci Paim, saudar a mais nova acadêmica. Logo após a sessão aconteceu o lançamento do livro Feira de Santana em Postais, de autoria do professor e escritor  Raimundo Gama, que integra a Academia de Educação.

Colbert contrariado

O deputado federal Colbert Martins não ficou nada satisfeito com o  prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta, esta semana, porque o mesmo omitiu que a origem dos recursos para a obra da estrada de Matinha é da emenda orçamentária de autoria do parlamentar peemedebista. “José Ronaldo também fez isso o tempo inteiro, ignorou e não há um reconhecimento nem transparência”, alegou  em suas declarações. A emenda é de cerca de 3 milhões de reais, mais da metade dos recursos do pacote anunciado pelo prefeito feirense recentemente.

Premiada

Leda Regis foi uma das vencedoras do prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2009. A psicoterapeuta concorreu com o case “Gestão Sustentável através do Desenvolvimento das Pessoas”, na modalidade Gestão de Pessoas e na categoria Profissional, que este ano teve 14 trabalhos selecionados. O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – nacional) às empresas e pesquisadores que difundem as práticas em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas dentro e fora das organizações. Vale lembrar que Leda Regis e a APAE Salvador foram os únicos do estado a concorrerem à premiação. Ambos venceram o prêmio Ser Humano – Luis Tarquínio, concedido pela ABRH – seccional Bahia, em 2008.

Confraria

Tendo na presidência em exercício Wilson  Pereira,  aconteceu sexta feira ultima mais uma reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos, que teve como palco o restaurante chinês Thin Yen Bao. O prato que esteve na pauta da culinária asiática foi o delicioso frango xadrez e o yakissoba regado a um bom vinho tinto australiano.

Giro

José Quintiliano Guimarães retornou de férias na semana passada, tendo girado turisticamente entre Argentina  e Chile, onde curtiu a gastronomia e cultura dos paises.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]