PMA promove marcha global para acabar com a fome

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Mais de 70 países participam, neste domingo, da caminhada da agência da ONU que visa financiar refeições escolares nos países pobres.

Dezenas de milhares de pessoas devem realizar, neste domingo, uma caminhada contra a fome. O evento é organizado pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, e agências parceiras.

A caminhada pretende angariar fundos para combater a fome nas escolas de alguns dos países mais pobres do mundo.

Refeições escolares

A marcha anual “Acabe com a Fome: Caminhe pelo Mundo”, comemora o sétimo aniversário e deve contar com a participação de pessoas de mais de 70 países.

O início da caminhada, que vai abranger todos os fusos horários, será na Austrália.

A diretora-executiva do PMA, Josette Sheeran, disse que atualmente as crianças de países pobres estão sofrendo com o elevado custo dos alimentos e com as repercussões da crise econômica nos países em desenvolvimento.

Multinacionais

O PMA precisa de US$ 0,25 o equivalente a R$ 0,48 para fornecer uma refeição escolar diária a cada criança.

A iniciativa do Programa Mundial de Alimentos é apoiada por três multinacionais: a TNT, uma empresa de transporte expresso, presente em 200 países; a Unilever, que comercializa produtos alimentícios, higiênicos e cosméticos; e a DSM, uma empresa de materiais científicos.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108066 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]