PMA e Fórmula 1 fazem parceria contra fome

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Símbolo da campanha “Encha a Caneca” vai aparecer neste domingo nos carros da equipe Panasonic/Toyota no Grande Prêmio da Grã-Bretanha; objetivo é sensibilizar milhões de torcedores a apoiar os programas da agência.

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, e a equipe de Fórmula 1 Panasonic/Toyota anunciaram uma parceria contra a fome durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste domingo.

Pela iniciativa, o símbolo da campanha do PMA “Encha a Caneca” será usado nos carros da equipe na corrida em Silverstone.

Telespectadores

A escuderia é comandada pelos pilotos Jarno Trulli e Timo Glock.

O objetivo da parceria é conseguir o apoio de milhões de torcedores para a luta de combate à fome.

Trulli disse que a iniciativa é uma grande oportunidade também para chamar a atenção dos telespectadores em todo o mundo.

Segundo a nota do PMA, é a primeira vez que o logo de uma agência humanitária é colocado num carro de Fórmula 1.

Kaká

A campanha “Encha a Caneca” foi lançada pelo embaixador do PMA e jogador Kaká em fevereiro do ano passado.

A iniciativa pretende angariar fundos para o programa de merendas escolares do PMA que beneficia mais de 20 milhões de crianças em 68 países.

Segundo a agência da ONU, a crise financeira mundial aumentou o número de famintos no mundo e levou milhões de famílias a diminuir o número de refeições diárias.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]