Petrobras esclarece sobre patrocínios de São João na Bahia | Por Oldack Miranda

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Diante da ofensiva político-eleitoreira do DEM/PSDB, a Petrobras foi obrigada a gastar mais dinheiro com a publicação de um “comunicado”.

O último “Comunicado da Petrobras” foi publicado quinta-feira (11/06/2009) em todos os jornais da Bahia.

A Petrobras recebeu uma “Notificação Recomendatória” do Ministério Público do Estado da Bahia, sugerindo regras de procedimentos a serem adotadas para realização do patrocínio ao projeto do São João, ainda em 2009.

Diante das observações apresentadas pelo Ministério Público, a Petrobras informa que os contratos de patrocínio referentes ao São João já foram celebrados e que, em TODOS eles, foram observados os princípios constitucionais, legais e éticos.

Na verdade, a Petrobras já havia encaminhado (11/05) ao Ministério Público da Bahia documentos demonstrando os critérios utilizados nos patrocínios em todo o Nordeste, ou seja, nas principais cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

O resgate das festas juninas é uma forma de atender os anseios da sociedade e de valorizar a cultura brasileira.

A Petrobras considera que as festas juninas têm uma expressão cultural com maior dimensão para o Nordeste que o Carnaval, sendo o evento uma excelente oportunidade para a divulgação da marca Petrobras.

A Petrobras patrocina as festas juninas desde 2005.

Nunca o Ministério Público se interessou. Mas, em 2009, com a exploração política do DEM, do PSDB e de partidos nanicos acoplados, o Ministério Público deu recomendações. E a Petrobras gastou mais dinheiro para explicar o já explicado.

É uma felicidade que a Petrobras não tenha recuado da decisão de valorizar a cultura nordestina. Se dependesse dos políticos do DEM/PSDB o nordeste e a Bahia teriam sido prejudicadas.

E viva o São João!

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]