
Memorando entre a cidade de Sochi, na Rússia, que vai abrigar os jogos e o Pnuma foi assinado em 5 de junho.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, assinou um acordo com a cidade de Sochi, na Rússia, para a realização das Olimpíadas de Inverno de 2014.
Pelo memorando de entendimento, assinado em 5 de junho, o Pnuma dará assistência técnica aos organizadores do evento para tornar os Jogos de Inverno ainda mais ecologicamente corretos.
Preservação
A cidade de Sochi, localizada entre as margens do Mar Negro e as Montanhas do Cáucaso, é conhecida pela sua preocupação com a preservação ambiental.
Com o acordo, vários programas serão montados para ajudar a cidade a monitorar ações de proteção antes, durante e depois do evento.
Os organizadores dos jogos planejam investir US$ 1,75 bilhão, o equivalente a cerca de R$ 3,5 bilhões, em conservação de energia, fontes de energia renováveis e a economia de emissões de gases poluentes.
Bilhões de Árvores
A iniciativa com o Pnuma também deve criar as chamadas “áreas verdes de proteção” na cidade e nos trabalhos de reflorestamento do Parque Nacional Sochi.
A cidade promete participar da Campanha de Bilhões de Árvores do Pnuma. A iniciativa que começou com 1 bilhão de mudas, já tem 4 bilhões de árvores plantadas em todo o mundo.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York