OMM: desastre com 447 não foi causado só por um fator

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Segundo chefe da Organização Mundial de Meteorologia, acidente pode ter ocorrido por vários motivos, incluindo temperatura, e não seria profissional especular razões antes mesmo de uma investigação.

A Organização Mundial de Meteorologia, OMM, informou nesta terça-feira que o desaparecimento do voo 447 da Air France não foi causado somente pelas condições do tempo.

Numa entrevista à Rádio ONU, o chefe da Unidade de Meteorologia Aeronáutica da agência, Herbert Puempel, disse que é muito improvável que apenas um fator leve a um acidente aéreo.

Segundo Puempel, as condições do tempo na área do Atlântico, onde ocorreu o acidente, não têm nada de excepcional.

Ele lembrou que a zona é conhecida por produzir tempestades frequentes.

Para a agência da ONU, com sede em Genebra, na Suíça, pode haver várias explicações para o que ocorreu com o avião.

Radar

De acordo com a empresa Air France, o voo que deixou o Rio de Janeiro no
domingo à noite transportava 216 passageiros e 12 tripulantes. O avião desapareceu do radar quando atravessava o Oceano Atlântico a caminho de Paris.

O representante da OMM disse que não é correto especular sobre as razões da tragédia.

Herbert Puempel contou que certamente será lançado um inquérito para apurar as causas. E segundo ele, não seria profissional especular sobre teorias e hipóteses para o acidente.

Destroços

A empresa Air France informou que a última comunicação do piloto do avião com a torre de controle relatou um curto-circuito ao atravessar uma zona de turbulência.

De acordo com agências de notícias, aviões militares teriam localizado destroços de uma aeronave, a 650 km de Fernando de Noronha, mas ainda não há confirmação se o material seria realmente o do voo 447.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123216 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.