Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 01 de junho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Novo livro

No prelo se encontra o novo livro do escritor e imortal da Academia Feirense de Letras Osvaldo Ventura, intitulado “Sombras do passado  – Nos tempos da ditadura “. O intelectual em apreço, dos mais expressivos da literatura baiana, afirmou a este jornalista, de que já está agendando o mês de setembro para realizar esta esperada tarde de autógrafos.

Festa para o Ford 29

Com  finalidade de homenagear o Ford 29, que completa bodas de projetado pela montadora automobilística americana, o médico e colecionador Luis Carlos Silva fará realizar em Feira de Santana mostra festiva daqueles carros existentes na Bahia e entre estes um de sua propriedade. O evento deverá ocorrer em outubro vindouro, cuja programação ainda está sendo elaborada.

Palestra

Sergio Ricardo Lima, da Qualify Language Consultants,  está preparando uma palestra sobre este assunto para apresentar nos dias 3 e 8 de agosto,  no Congresso Internacional de Professores de Alemão (IDT-2009), nas cidades de Jena e Weimar, Alemanha.  Neste Congresso, Sergio Ricardo, que também é coordenador dos projetos de cinema do Goethe-Institut, defenderá a tese “Semiótica do cinema e as aulas de idiomas”, falando sobre a importância do conhecimento da linguagem do cinema pelo professor.  Acredita-se que diversos aspectos de um filme devem ser levados em conta na elaboração de atividades produtivas na aula de idioma.

JD laureado

Durante solenidade realizada em Brasília, o senador feirense João Durval recebeu na terça-feira passada (26), o Prêmio do Mérito Legislador – 2008.motivado pelo  projeto – PLS 625/2007 – que facilita a rescisão de contratos de execução continuada com operadoras – por exemplo – de telefonia e TVs a cabo foi considerado de reconhecida relevância social pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro. A iniciativa do IDELB premiou os 150 melhores projetos parlamentares do Brasil nas áreas federal,estadualemunicipal.

Giro

O  jornalista Marconi Lins de Albuquerque, retornou de uma temporada de sete dias,curtindo o Rio de Janeiro,onde assistiu o show de Preta Gil intitulado  ” Noite Preta “, que fez muito sucesso  no Canecão    e  curtiu a arte e cultura do Rio de Janeiro.

Penta

Aconteceu nesta quarta-feira (27), mais um evento internacional do Dia Mundial do Desafio, e como nos anos anteriores Feira de Santana se superou e conseguiu mais uma importante vitória na lúdica contenda contra a cidade Nicolas Romero, no México. Como resultado registrado foi de 138.279, representando 24,17% da população contra 67.000, equivalente a 21,86% da cidade mexicana,  Feira foi pentacampeã. A  coordenação aqui foi do Sesc com Michael Andrei à frente.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3030 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]