Nova Penitenciária de Vitória da Conquista terá 466 vagas

Vista aérea de Vitória da Conquista.
Vista aérea de Vitória da Conquista.
Vista aérea de Vitória da Conquista.
Vista aérea de Vitória da Conquista.

A Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) já assinou o contrato para a construção da Penitenciária de Vitória da Conquista. A unidade terá 466 vagas e as obras devem começar na próxima semana. A previsão é que fique pronta em 18 meses.

O projeto, aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen), foi encaminhado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) a Sucab em 2007. Serão investidos R$ 17 milhões de recursos dos governos federal e estadual na obra que será administrada pela empresa Nordeste Engenharia Ltda. A Penitenciária ficará no bairro de Saquinho, a 11 quilômetros do município, na rodovia que liga Conquista a Barra do Choça.

De 2007 até agora, a SJCDH conseguiu aprovar duas outras construções de grande porte. Já está em fase de construção a Cadeia Pública em Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, com 428 vagas, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano. Há ainda o Presídio para Jovens Adultos, também no Complexo, com capacidade para 421 vagas, que será construído com Recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e está em fase de revisão pelo Depen.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]