Nos bastidores articula-se o apoio do PT ao PMDB na Bahia e Minas e Souto tenta alavancar candidatura

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O governador Jaques Wagner (PT) e o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) se encontram com as mangas das camisas arregaçadas e partem para a luta política com vistas a 2010, que tem dia e hora para acabar, enquanto esse dia não chega continua a incógnita. Geddel sairá candidato ao senado ou ao governo da Bahia? Para esquentar mais esta novela política, com seus capítulos intermináveis. Outro provável candidato ao governo estadual em 2010 que também começou a se movimentar, embora de forma mais discreta, é o ex-governador Paulo Souto, do Democratas. Desde a semana passada que ele ampliou o espaço da sua agenda para visitas ao interior.

Mas o que está causando impacto nos bastidores políticos baianos, foi à nota veiculada, hoje, no blog de Cláudio Humberto, na qual ele cita textualmente: “O presidente Lula está a um passo de pedir aos petistas Jaques Wagner (Bahia) e Fernando Pimentel (Minas Gerais), para que  desistam das suas  candidaturas ao governo e passem a apoiar os candidatos do PMDB”.

Mesmo sendo uma possibilidade surreal, o fato é que o PT reconhece que para eleger o sucessor do presidente Lula é necessário contar com o apoio do PMDB. É óbvio para os petistas que o cenário político nacional supera divergências e questões locais. A partir daí, tudo pode acontecer. Vão-se os anéis, ficam os dedos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113571 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]