Ministério Público do Estado deverá ter nova sede em 2010

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PSDB), participou ontem, no Centro Administrativo da Bahia, do lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede do Ministério Público do Estado. A obra está a cargo da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), com orçamento de R$ 38 milhões e previsão de conclusão para setembro de 2010. A solenidade contou com as presenças do vice-governador do Estado, Edmundo Pereira, do procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto e da 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão.

Segundo Lidivaldo Britto, após a conclusão da obra serão transferidos para o CAB os órgãos superiores do MP como a Procuradoria Geral de Justiça, a Corregedoria Geral, o Colégio de Procuradores e Conselho Superior, Ouvidoria, Centros de Apoio Operacional e Superintendência da Gestão Administrativa, entre outros. A antiga sede será remodelada para abrigar os 160 promotores da capital que hoje não têm um local apropriado para exercerem suas funções.

Marcelo Nilo disse que durante 16 anos foi deputado de oposição e no período foi um dos parlamentares mais críticos em relação à atuação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público e que fez questão de adiar uma viagem onde acompanharia o governador Jaques Wagner para poder comparecer à solenidade. “Da mesma forma que fiz as críticas no passado, hoje posso dizer que o Tribunal de Justiça e o MP passaram a ser respeitados, independentes e à altura do povo baiano”, afirmou.

O presidente do Legislativo voltou a ressaltar o momento ímpar pelo qual passa a Assembleia Legislativa, com liberdade e respeito às forças heterogêneas que compõem a Casa, mas com compromisso de trabalhar em harmonia com os outros poderes para o bem do povo baiano. “A AL aprovou por unanimidade a doação desse terreno pelo governo do Estado para a construção da sede do MP, que poderá exercer com mais eficácia o papel importante que tem para a sociedade baiana”, disse.

Participaram também do evento o chefe de gabinete do governador, Fernando Schmidt; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Danilo Dias; o diretor da Sucab, Luís Alberto Carneiro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Castro; secretários de Estado e autoridades judiciárias.

*Com informações da ASCOM – ALBA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]