MEC divulga hoje primeira chamada do ProUni

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – O Ministério da Educação divulga hoje (09/06/2009) a primeira chamada dos estudantes pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Mais de 212 mil candidatos se inscreveram para disputar uma das 91 mil bolsas oferecidas para estre semestre. Do total , 57 mil são integrais e 33 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Para conferir o resultado, o candidato precisa informar o número do seu CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. A consulta pode ser feita pela internet , na faculdade em que o aluno disputa uma vaga ou pelo telefone 0800 61 61 61.

Os beneficiados devem comparecer à instituição de ensino para a qual foram pré-selecionados até 19 de junho a fim de comprovar os dados informados na ficha de inscrição. A lista dos documentos necessários está disponível no site do Prouni. Quem não comprovar as informações até o prazo estipulado perde a bolsa.

A segunda chamada será divulgada no dia 29 de junho. Após esse primeiro período, o ministério vai abrir uma nova etapa de inscrições de 20 a 24 de julho. Mais informações no site do ProUni ou pelo telefone 0800 61 61 61.

*Com informações de Amanda Cieglinski

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]