Mas o Lula não ia seqüestrar a poupança? Cadê o PPS? | Por Oldack Miranda

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Há pouco tempo, em rede nacional, o PPS – o entulho que restou do glorioso Partido Comunista Brasileiro – divulgou que o Governo Lula estava ameaçando a caderneta de poupança, tal qual Fernando Collor. O programa do PPS dizia que Lula ia seqüestrar a poupança. Eles sabiam que era mentira. Tudo não passava de uma recaída no velho oportunismo político, uma especialidade do fracassado Roberto Freire.

A própria Folha de S. Paulo se encarregou de desmentir o nanico e direitista PPS. Quarta-feira, 17 de junho de 2009, a manchete principal foi: “Depósitos na poupança triplicam”. Mas o Lula não ia seqüestrar a poupança? Perguntou o jornalista e blogueiro Luiz Antônio Magalhães, no blog Entre Linhas. E triplicaram mesmo com a alteração na poupança. O PPS sabia, mas, como o escorpião, cuja natureza o obriga a picar e envenenar o outro, era difícil não aproveitar a oportunidade.

“É claro que existe uma explicação lógica para o fenômeno, em função da queda da taxa básica de juros, mas não deixa de ser engraçado: a oposição, PPS à frente, esperneou, gritou, enfim, fez um escarcéu danado em torno do tal “sequestro” que Lula, tal como Fernando Collor, faria na poupança popular.

Pois o povão não só entendeu que era mentira como botou ainda mais dinheiro neste tipo de aplicação, reforçando a confiança que tem no atual presidente. O que os Jungmanns da vida não entendem é que Lula, quando fala, é olho no olho com o povaréu. Esta relação de confiança os tipinhos como o ex-ministro da Reforma Agrária (??) de Fernando Henrique jamais vai conseguir estabelecer.

Este blog (Entre Linhas) agora fica imaginando o mico que será para Jungmann, durante a campanha eleitoral, explicar as bobagens ditas por ele sobre a cadernetas de poupança no programa eleitoral do PPS.

Alguém precisa avisar ao Roberto Freire, presidente nacional da sigla, que “mentira tem perna curta”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110935 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]