Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de junho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Marcio, hexa

O consultor de negócios Marcio Fernandes Pires e sua Verônica, anunciando o nascimento no Hospital Aliança, em Salvador, do seu filho Mauricio Lins de Albuquerque Pires. Para comemorar o aniversário do sexto filho de Marcio Pires, o mesmo está anunciando a festa do charuto, com data a ser marcada nos próximo dias. O herdeiro já está instalado no apê dos papais no Horto Florestal.

Pimenta surpreende

Sem sombra de dúvidas, o inicio da administração do prefeito Tarcizio Pimenta vem surpreendendo a todos os segmentos da cidade. Quando muitos esperavam um começo de gestão tímida, como ocorre na maioria dos governantes brasileiros, sob a alegação de que “está arrumando a casa” ou mesmo “tomando pé nas finanças”, eis que em menos de seis meses à frente dos destinos de Feira de Santana, o mesmo já providenciou  uma série de ações com avanços  tecnológicos na área da saúde , um pacote de obras de pavimentação asfáltica de toda cidade já está sendo  executado, a construção de mais um viaduto na  cidade, assim como um sem numero de  iniciativas que estão sendo bem vistas pela população. Pimenta está empenhado em mostrar o que veio fazer no governo do município e promete muito mais…

Anemia falciforme

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, 3.500 crianças nascem a cada ano com anemia falciforme. A doença possui índices superiores à aids e dengue e tem significativas implicações no processo ensino e aprendizagem. Estes e outros assuntos foram debatidos na segunda-feira (8), na Universidade Estadual de Feira de Santana , no Seminário Anemia Falciforme, Saúde e Educação: Estreitando Laços.  As atividades, coordenadas pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial , discutiu formas de atuação para melhoria do processo educacional e da qualidade de vida dos enfermos. A palestra sobre o tema Anemia Falciforma no Contexto da Saúde foi proferida pelo hematologista Ernesto Cunha Pires. De origem genética, a Anemia Falciforme é provocada por alterações nos glóbulos vermelhos, que podem levar à obstrução dos vasos sangüíneos e, conseqüentemente, a danos nos órgãos irrigados por estes vasos. Com grande incidência na população afro-descendente, essa doença apresenta um quadro clínico de anemia crônica, com sintomas diversificados, dos mais simples aos mais complexos que vão da febre, das crises de dor e hemolíticas ao acidente vascular cerebral.

Violência

Em discurso realizado na tarde de segunda(8), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Torres voltou mais uma vez a denunciar o alto índice de violência na cidade de Feira de Santana. Segundo  Torres que é 2º  vice-presidente da AL, ” Feira de Santana em três dias mataram 8 pessoas, cidadãos de bem, pessoas honestas e trabalhadoras. Já cobramos uma ação mais enérgica das policias civil, militar, no entanto, não a culpamos pois, sabemos que falta é investimento do governador Jaques Wagner no setor de segurança, por isso, entendemos que é necessário neste momento a convocação do Exército e da Força Nacional de Segurança para combater a criminalidade não só em Feira de Santana, mais em todo o estado da Bahia”. Fernando Torres pediu o apoio de todos os deputados.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3030 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]