Presidente Lula diz que políticos incentivam ocupação desordenada de cidades quando vão para oposição

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (09/06/2009), em cerimônia que marcou a destinação de recursos para obras de drenagem em municípios afetados por enchentes, que os políticos e os governantes, quando estão na oposição, acabam por incentivar a ocupação desordenada das cidades.

Ele afirmou que, no caso das cidades atingidas por enchentes hoje, os ex-governantes não agiram de forma responsável e, por isso, várias famílias vivem em locais inadequados.

“Não tem santo, não. Quando somos oposição, somos doidos para incentivar uma invasão. Quando viramos situação, ficamos doidos para resolver um problema e achar quem é o culpado pela invasão. Todo mundo aqui sabe o que estou falando”, afirmou, para plateia de prefeitos e governadores no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

Lula disse, ainda, que seu governo tem rompido um “ciclo de desmando” e está consertando o “prejuízo causado por outras gerações de governantes”.

“A quantidade de córrego ocupado por barraco. Se os governantes da época tivessem o mínimo de responsabilidade, quando tivesse o primeiro barraco, arrumasse o local. Mas quando tem mil, já virou problema social e não se mexe mais, principalmente se as pessoas tiverem título de eleitor. A nossa geração tem tentado consertar isso”, afirmou.

Para o presidente, as futuras gerações de governantes precisam conter o crescimento desordenado dos municípios para que a população tenha condições adequadas de moradia.

O programa de drenagem anunciado hoje (9) prevê investimento de R$ 4,7 bilhões em 109 cidades, de 18 estados, atingidas por inundações frequentemente.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123345 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.