Presidente Lula assina parceria com ONU sobre empregos

Presidente Lula e presidente Barack Obama durante encontro na Casa Branca.Presidente Lula e presidente Barack Obama durante encontro na Casa Branca.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará documento na sede da OIT em Genebra; no mesmo dia ele falará a participantes do Conselho de Direitos Humanos.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará documento na sede da OIT em Genebra; no mesmo dia ele falará a participantes do Conselho de Direitos Humanos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta segunda-feira, em Genebra, uma parceria com as Nações Unidas para implementar o Plano Nacional de Trabalho Decente no país.

A informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, durante um discurso na sede da Organização Internacional do Trabalho, na sexta-feira. De acordo com o ministro, o Brasil está enfreando bem a recessão mundial.

G-20

“O Ministério do Trabalho se honra de fazer parte de um governo comprometido com a causa do trabalhador que está gerando ganho real nos salários deles e garantido o emprego. O Brasil se orgulha de ser o primeiro país do G-20 a sair da tão falada crise internacional”, afirmou.

Ainda nesta segunda-feira, Lula participará da 11ª. sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, também com sede em Genebra.

Crianças na Internet

No mesmo dia, o órgão deverá emitir um comunicado sobre os trabalhos da comissão de investigação que apura alegações de violações dos direitos humanos durante o conflito na Faixa de Gaza.

Logo depois, o presidente Lula irá visitar a União Internacional de Telecomunicação, UIT, para receber o Prêmio 2009 da agência sobre proteção de crianças na internet.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]