Líder oposicionista sugere debate sobre museus em audiência na AL

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O deputado Heraldo Rocha, líder da oposição, encaminhou requerimento ao presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Santana (PRP), propondo a realização de uma audiência pública para conhecer, debater e avaliar todas as questões estruturais e administrativas que envolvem o funcionamento dos museus e instituições culturais do Estado da Bahia, especialmente as localizadas na capital baiana.

Segundo o parlamentar, a iniciativa de propor a audiência “é fruto da percepção da grande preocupação que hoje aflige muitos cidadãos baianos quanto ao destino de museus e instituições culturais de nossa terra que, segundo matérias jornalísticas, estão passando por grandes dificuldades operacionais por conta da falta de uma maior atenção do governo do Estado”.

Para Heraldo Rocha, um indicativo dessa situação ocorre no Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória. Ele cita relato de dirigentes da fundação que administra a instituição para afirmar que “este museu está na iminência de fechar as portas, em profundo detrimento e comprometimento de suas programações culturais”. Por tudo isso, considera fundamental a realização da audiência, para a qual “se faz necessária a participação conjunta neste evento do Poder Legislativo, do Poder Executivo (especialmente o titular da pasta da Educação e Cultura), do Ministério Público e demais representantes de órgãos e/ou instituições que ministram nessa área”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116562 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.