Lata d’água na cabeça é a forma utilizada por moradores de área urbana de Feira de Santana para se abastecer

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.


Mesmo diante de uma enxurrada de publicidade se auto elogiando e distorcendo a realidade dos fatos, o governo municipal de Feira de Santana não tem obtido o êxito esperado uma vez  que, a realidade aponta casos como  dos moradores da comunidade de Pedra Ferrada, que há 25 anos (um quarto de século), aguarda desesperadamente por uma solução por parte do poder público no tocante o abastecimento de água na localidade. Ao longo de todo este tempo, para não perecer com a falta do precioso líquido a comunidade local, homens, mulheres, idosos e até mesmo crianças são obrigados a fazer o transporte por longas distâncias carregando lata d’água na cabeça.

Indignado com a situação, o vereador Antonio Francisco Neto (Ribeiro) que faz parte da bancada de sustentação do governo de Pimenta, no legislativo feirense. Desabafa: “É um absurdo que a comunidade de Pedra Ferrada continue sofrendo esse problema”. Ele não concebe que uma comunidade vivendo na área urbana de Feira, conviva com uma realidade que só é presenciada em localidades distante da civilização.

O problema de falta de abastecimento de água nesta localidade já foi palco de inúmeros protestos realizados pelos moradores e motivo de várias reivindicações por parte do vereador Ribeiro. Mas, o governo municipal continua insensível e tem feito ouvido de mercador com relação a este grave problema social. Entretanto, o vereador promete que vai continuar exercendo forte pressão, junto ao executivo, até que consiga uma solução definitiva para este grave problema que atenta contra a dignidade humana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]