Jurandy pede quadras de esportes para Ipirá

A construção de quadras poliesportivas nos povoados de João Velho e Caixa D’água no município de Ipirá foi solicitada pelo deputado Jurandy Oliveira(PRTB) ao governador Jaques Wagner, através da Sudesb. De acordo com o parlamentar, a construção é requerimento dos vereadores Anibal Aragão e Weima Fraga.

Segundo o deputado, esta solicitação é considerada uma necessidade de ordem social para as crianças e os adolescentes que vivem nas localidades citadas anteriormente, sendo uma forma de incentivo à prática de esportes, que contribui para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual da criança e do adolescente, funcionando também como uma ação complementar à escola, buscando contribuir para o crescimento formacional e educacional dos alunos na sala de aula e o relacionamento deles com a família e os amigos.

Jurandy diz que o esporte é o principal instrumento para manter os jovens longe das drogas, propiciando a capacitação dos mesmos. “Nada melhor do que tirar os jovens das ruas, mostrando a opção de ser um atleta, de ser um campeão, de estar representando a sua cidade, o seu estado, e por que não dizer, quiçá, o seu país”, argumenta.

*Com informações da ASCOM – ALBA

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário