João Durval recebe dirigentes da El Passo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A ampliação das atividades da El Paso, na Bahia, foi tema de uma conversa de dirigentes da empresa com o Senador João Durval (PDT-BA), nesta quinta-feira pela manhã, em Brasília. O encontro aconteceu no gabinete do Senador baiano e contou com a presença do Presidente da El Paso André Freitas e do diretor Hubmaier Andrade.

Os empresários fizeram uma apresentação detalhada das atividades da El Paso no país e, mais especificamente na Bahia. A empresa atua na exploração de petróleo e gás em 14 concessões localizadas nas bacias de Camamu-Almada (BA). Potiguar (RN) e do Espírito Santo (ES). São vários projetos de exploração de petróleo no estado da Bahia com investimentos de quase R$ 650 milhões até 2008.

Um dos sucessos de exploração da El Paso na Bahia é o Campo Pinaúna, que fica ao Sul de Salvador em frente à praia de Pratigi e é privilegiado por estar a apenas 10,5km da costa e em profundidade de apenas 11 a 37 metros. Hoje há projetos para seis poços produtores, sendo cinco de óleo e um de gás natural.

João Durval agradeceu a visita e elogiou o trabalho da ElPaso, considerada empresa exemplar quando se trata de responsabilidade sócio ambiental.  A El Paso mantém equipe para estudos e gestão ambiental com a parceria de quatro universidades e mais de 70 cientistas envolvidos, oito empresas de Consultoria Ambiental e um programa com mais de 10 diferentes projetos para a gestão ambiental das atividades.

Além da importância na área de desenvolvimento econômico para a Bahia, os diretores da E Paso apresentaram os projetos ambientais da empresa para o Baixo Sul do Estado. IDEA – projeto de educação ambiental e criação de centros de defesa ambiental. Diálogo com as comunidades pesqueiras e implantação de Programa de Compensação a nove comunidades, Monitoramento de Desembarque Pesqueiro, Diagnóstico e monitoramento de recifes de coral e outros, além de um Programa de controle ambiental das instalações.

Também há projetos sociais: Produzindo Saúde, que acontece desde 2004 e Habitat para a Humanidade, a partir deste ano com construção de casas já iniciada em Valença. Os projetos culturais estimulam a organização dos grupos culturais e artistas da região a participarem dos festejos juninos em seus municípios.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109951 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]