Iniciativa gratuita leva cinema alternativo ao interior da Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A exibição de filmes que estão fora do circuito comercial de cinema no Brasil, com a intenção de provocar o contato e a reflexão dos espectadores quanto às questões expostas por cineastas independentes, é o objetivo do Cineclube Café, que acontece durante o mês de junho, em Itaberaba.

Promovido pelo campus 13 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a iniciativa, gratuita e aberta ao público, realiza a primeira sessão nesta sexta-feira (05/06/2009), às 19h, no auditório do Departamento de Educação (DEDC) do campus. Será exibido o longa-metragem “Faça a coisa certa” (1989), do diretor norte-americano Spike Lee.

Após cada exibição, o público terá 30 minutos de debate com cineastas baianos convidados, docentes e egressos da UNEB, e professores de escolas do ensino médio de Itaberaba. Depois das discussões, será oferecido um café para promover a integração entre os presentes.

O cineclube terá em sua programação mais quatro sessões. Ainda este mês, dia 19, os espectadores vão poder assistir ao drama “Quase dois irmãos” (2004), dirigido por Lúcia Murat. Nos próximos meses serão exibidos o documentário “Batatinha e o samba oculto da Bahia”, dirigido por Pedro Abib (17 de julho), o longa “Cascalho”, dirigido por Tuna Espinheira (7 de agosto) e “Chapada velha”, dirigido por Fabrício Costa (7 de agosto).

*Com informações da AGECOM

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111059 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]