Independência…|Por Carlos Lima

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Transporte escolar virou pau-de-arara; Desmonte ambiental; Jaques Wagne e as contas rejeitadas; Comissão Eleitoral coordena eleição de diretores e Tô com Graça.

Não seja como tantos outros que se enganam acreditando que poder é independência. O poder implica no relacionamento entre as pessoas; você sempre vai precisar dos outros como aliados, companheiros, informantes, etc… O homem totalmente independente viveria numa cabana na floresta, estaria livre, mas não teria poder.

Os relacionamentos políticos são interessantes. Nos últimos quatro meses muitos balões de ensaio; comentário; adivinhações; julgamentos e complicados pré-julgamentos, todos voltados para um único cenário… Quem sabe um dia não sirva de tema para um grande e polêmico livro.

Transporte escolar virou pau-de-arara

O relatório do conselheiro Pedro Lino do Tribunal de Contas do Estado – TCE, argumentando a rejeição das contas do governador Jaques Wagner, exercício 2008, citou o financiamento de caminhões, pela Secretaria de Educação, para fazer o transporte escolar, em diversos municípios do interior do Estado. O secretário de Educação do Estado está fazendo retornar os antigos Paus-de-arara. Será saudade do regime de força. Se não aplica de uma maneira, pode-se fazer de outra…

Desmonte ambiental

Grandes comemorações no município. E as nossas nascentes e lagoas, nada? Nenhuma resposta ao pedido de socorro?

Os ambientalistas dizem: “demonstram claramente que a lógica do crescimento econômico a qualquer custo vem solapando o compromisso de construir um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente adequado e economicamente sustentável”.

Jaques Wagner e as contas rejeitadas

Jaques Wagner afirmou que do ponto de vista técnico ou contábil, alguém apontou algum equívoco, tudo bem, mas não acha razoável a rejeição das contas.

Governador como desfazer um dos equívocos da prestação de contas de 2008, que aponta o transporte de estudantes em caminhões, que fizeram o papel de transporte escolar, financiados pela Secretaria de Estadual de Educação?

Comissão Eleitoral coordena eleição de diretores

A Comissão Eleitoral Central, que coordena a eleição de diretores nas escolas municipais, reuniu-se Secretaria Municipal de Educação.

O secretário da Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, confirmou a inscrição de 110 chapas – 68 são de escolas situadas na sede e 42 nos distritos.

Para concorrer à eleição, o professor deve estar em exercício da atividade de magistério há no mínimo dois anos e possuir o certificado do Curso de Gestão Escolar, com carga-horária mínima de 40 horas.

O Curso de Gestão Escolar foi realizado, mais uma vez, este ano.  115 professores se inscreveram, dos quais 59 foram aprovados, 44 considerados infreqüentes e 12 reprovados. O curso foi oferecido no período entre os dias 6 e 9 de maio. Informações no Boletim da Secom.

Tô com Graça

É o novo adesivo. Os tarcizistas afirmam que esse processo não tem recuo, quem viver verá!

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113748 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]