Governador presente nas comemorações de 25 de Junho em Cachoeira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O governador Jaques Wagner está na cidade de Cachoeira (Recôncavo), eqüidistante 111 quilômetros de Salvador. Ele, ao lado do ministro da Cultura Juca Ferreira e do prefeito do município Fernando Pereira, passou a tropa em revista, juntamente, com o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas, e hasteou as bandeiras da Bahia, Brasil e de Cachoeira.

O município, neste dia, está sendo sede do governo estadual pelo segundo ano consecutivo. A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner.

O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município. O governador e seu secretariado participam das comemorações pela independência da Bahia, além de assinar atos e despachos da administração estadual.

A agenda oficial inclui ainda assinatura de ordens de serviço no Centro de Convenções do Carmo, almoço, sessão solene na Câmara de Vereadores e desfile cívico, entre 11 e 17h. Às 10h, em São Félix, o governador entrega obra na BR-420 trecho que liga Maragogipe a São Félix, totalmente reformado.

O 25 de Junho é considerada a data magna da cidade de Cachoeira, porque em 1822 os cachoeiranos deram início às lutas pela independência da Bahia, que culminaram com o 2 de Julho. Em 2008, a cidade abrigou pela primeira vez a sede do governo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.