Gabrielli é um dos diretores da Petrobras premiado com super-salários

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

De acordo com denúncia que vem sendo veiculada na imprensa baiana, de 2003 até o ano de 2008, a Petrobrás realizou verdadeira farra com o dinheiro público ao dar origem a sete novos milionários oficialmente reconhecidos. Ao todo são cinco indicados pelo PT, inclusive o baiano que preside a estatal, José Sérgio Gabrielli, um do PP e outro do PMDB. Papéis encaminhados pela empresa ao Ministério da Previdência e a receita federal apontam que os vencimentos – salários mais bônus dos  ex-barnabés  correspondem a uma  média de R$710 mil por mês e, de 2003 para cá, seus vencimentos foram majorados em cerca de 90%, quando a inflação do período foi um pouco mais de 28%. Toda esta armação sórdida possibilitou que os envolvidos recebam cada um deles, salário mensal em torno de R$ 60 mil.

 Os diretores premiados com este saque praticado contra o bolso do povo brasileiro são: José Sérgio Gabrielli, o presidente, Almir Guilherme Barbassa, Guilherme Oliveira Estrella, Maria das Graças Fortes, Renato de Souza Duque, todos do PT, além de Paulo Roberto Corte, do PP com apoio do PMDB no Senado, e Jorge Luiz Zellada, indicado pelo PMDB no Senado. A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, preside o Conselho Deliberativo da estatal, que fixa, uma vez por ano, os vencimentos da diretoria. Ela também indicou a diretora Maria das Graças Fortes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]