Futebol amador em Feira está descaracterizado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O presidente do Mecânico Esporte Clube (Filinto Filho) observa que os tradicionais times de futebol amador da cidade estão cada vez mais perdendo espaço para equipes que disputam campeonatos de bairros. “Hoje em dia não tem mais aquele amor que a gente percebia há alguns anos. Quando os jogadores demonstravam toda aquela dedicação somente por amor ao esporte mesmo”, ressalta.

Ele acredita que essa nova vertente do futebol amador é uma conseqüência das altas premiações cada vez mais presentes nos campeonatos de bairros da cidade. “O futebol amador hoje está descaracterizado na cidade. Os times pagam para os atletas jogarem. E isso acabou enfraquecendo muito o Campeonato Feirense e conseqüentemente aquelas equipes mais tradicionais”, enfatiza  o presidente.

Ele acredita que este é um aspecto que contribuiu para a extinção de muitos times amadores da cidade, mas ressalta que essa possibilidade está longe de ameaçar o Mecânico Esporte Clube. “Diante disso o time tem que ter estrutura. Felizmente o nosso time não sofre com isso. Temos sede própria, e os abnegados que cooperam”, revela.

Também observa que o Poder Público tem dado sua parcela de contribuição para o futebol amador na cidade. “Há muito tempo não tínhamos uma reforma na Vila Olímpica. Mas agora acredito que teremos uma praça esportiva de qualidade, o que é muito importante para retomarmos a força do Campeonato Feirense de Futebol”, conclui.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]