Fundo de Cultura disponibiliza R$ 180 mil para difusão e intercâmbio artístico

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A partir desta terça-feira (16/06/2009), artistas, técnicos e estudiosos que vão apresentar trabalho em outro estado brasileiro ou no exterior, realizar pesquisa, curso de capacitação ou residência artística podem recorrer ao Fundo de Cultura para custear despesas de transporte e seguro. Por meio do Fundo, a Secretaria de Cultura vai disponibilizar R$ 180 mil para serem utilizados em 2009 e janeiro de 2010.

Para conseguir o apoio, os interessados precisam ser convidados por instituições brasileiras ou estrangeiras, fazer a solicitação por meio do Formulário de Apresentação de Projetos do Fundo de Cultura e serem submetidos à avaliação da Comissão de Pré-Seleção. O formulário e a resolução que estabelece as regras para a obtenção do recurso podem ser vistos no site.

Os projetos devem ser encaminhados à sede do Fundo de Cultura da Bahia, na Avenida Tancredo Neves 776, Edifício Desenbahia – Bloco A, CEP 41.820-020 – Salvador / Bahia, ou entregues pessoalmente no mesmo endereço, no horário das 14h às 17h.

Os projetos a serem realizados a partir de agosto devem ser inscritos até 1º de julho. As solicitações para projetos a serem realizados a partir de outubro devem ser feitas até 21 de agosto. Para os projetos a serem realizados em janeiro de 2010, as inscrições devem ser feitas até 6 de novembro.

*Com informações da AGECOM/BAHIA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]