Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de junho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Festa em Andaraí

Se constituindo no maior acontecimento dos últimos anos na Chapada Diamantina, ocorreu recentemente na cidade de Andarai, a tradicional Festa do Divino, que completou 118 anos de tradição, com a parte religiosa realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário e o lado profano revestido de brilho maior sob os auspícios da Prefeitura Municipal daquela cidade e que tem a frente  o prefeito Wilson Paes Cardoso, que fez voltar a auto estima dos filhos da terra e região, oportunidade em que durante os dias festivos se observou a presença de mais de trinta mil pessoas.  O êxito total da festa, inicialmente se deve ao trabalho de restauração do templo religioso, praças e coretos pelo governo municipal, onde a população se acomodou confortavelmente para assistir o grande evento; também  atrações de porte foram levadas ao público que entusiasticamente aplaudiu os grupos musicais Motumbá, Lordão, Lua Cheia entre outros além de cantores de nome como Fabio Paes; outro fator preponderante foi a realização de vários dias de festa com a mais absoluta segurança, sem haver um ocorrência, graças a ação do policiamento tendo à frente os comandantes do Caesa major Valter Araujo, do CIPM major Osival e o chefe do policiamento de Andarai tenente Máximo. O fato que vem sendo comentado em toda Chapada, foi esta ser a primeira ação festiva do prefeito Wilson Paes Cardoso, com a finalidade de fazer a população daquela   cidade se encontrar mais em momentos de confraternização, recebendo assim a vizinhança e por isto, foi anfitriã dos prefeitos dos municípios próximos como Rildo Ramos (Ibiquera), Ademar Matos  (Itaitê), João Hipólito (Abaira) e Ivam Soares (Nova Redenção) entre outros. Houve também a presença de vários políticos baianos como a deputada federal Lidice da Mata e o deputado estadual Zé Neto, que prestigiaram a sensacional festa regional do Divino.

Cajueiro

Com instalações precárias e estacionamento às escuras o Clube de Campo Cajueiro vai passando seus dias de dificuldades  financeiras. Até que tem entrado recursos com o aluguel de seus salões para eventos os mais diversos, porém, até aqui ninguém sabe, como está sendo aplicado. Os funcionários continuam com ordenados em atraso e com reclamações na Justiça do Trabalho, assim como os fornecedores estão no encalço de algum diretor. Com a palavra o seu Conselho Deliberativo que tem à frente o arquiteto José Monteiro Filho.

Namorados

O casal de empresários Rosa Brandão e Firmo Azevedo estão nos preparativos finais do charmoso e sofisticado jantar romântico do Dia dos Namorados no Hotel Vila dos Corais. O momento especial, brindado à luz de velas e com música ao vivo, acontece na sexta-feira, 12 de junho. Além do jantar, os hóspedes do final de semana de 11 a 14 de junho ganharão uma massagem completa no Vila Zen ou uma garrafa de espumante no quarto.

 Professor

Termina hoje o prazo de inscrição para seleção pública de professor substituto realizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Os interessados devem se dirigir à Coordenação de Seleção e Admissão, localizada no prédio da Administração Central, campus universitário. Quem quer ser professor aí está a chance.

Visita convite

O comandante do 2° Distrito Naval, vice-almirante Amon Lima Barbosa, visitou terça feira ultima, a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, sendo recebido pelo seu presidente deputado estadual Marcelo Nilo. O objetivo foi convidá-lo para solenidade que relembra a Batalha do Riachuelo, data magna   da Marinha  do Brasil, 10 próximo, ás 10 h, na sede do comando geral.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3031 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]