Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de junho de 2009

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Festa em Andaraí

Se constituindo no maior acontecimento dos últimos anos na Chapada Diamantina, ocorreu recentemente na cidade de Andarai, a tradicional Festa do Divino, que completou 118 anos de tradição, com a parte religiosa realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário e o lado profano revestido de brilho maior sob os auspícios da Prefeitura Municipal daquela cidade e que tem a frente  o prefeito Wilson Paes Cardoso, que fez voltar a auto estima dos filhos da terra e região, oportunidade em que durante os dias festivos se observou a presença de mais de trinta mil pessoas.  O êxito total da festa, inicialmente se deve ao trabalho de restauração do templo religioso, praças e coretos pelo governo municipal, onde a população se acomodou confortavelmente para assistir o grande evento; também  atrações de porte foram levadas ao público que entusiasticamente aplaudiu os grupos musicais Motumbá, Lordão, Lua Cheia entre outros além de cantores de nome como Fabio Paes; outro fator preponderante foi a realização de vários dias de festa com a mais absoluta segurança, sem haver um ocorrência, graças a ação do policiamento tendo à frente os comandantes do Caesa major Valter Araujo, do CIPM major Osival e o chefe do policiamento de Andarai tenente Máximo. O fato que vem sendo comentado em toda Chapada, foi esta ser a primeira ação festiva do prefeito Wilson Paes Cardoso, com a finalidade de fazer a população daquela   cidade se encontrar mais em momentos de confraternização, recebendo assim a vizinhança e por isto, foi anfitriã dos prefeitos dos municípios próximos como Rildo Ramos (Ibiquera), Ademar Matos  (Itaitê), João Hipólito (Abaira) e Ivam Soares (Nova Redenção) entre outros. Houve também a presença de vários políticos baianos como a deputada federal Lidice da Mata e o deputado estadual Zé Neto, que prestigiaram a sensacional festa regional do Divino.

Cajueiro

Com instalações precárias e estacionamento às escuras o Clube de Campo Cajueiro vai passando seus dias de dificuldades  financeiras. Até que tem entrado recursos com o aluguel de seus salões para eventos os mais diversos, porém, até aqui ninguém sabe, como está sendo aplicado. Os funcionários continuam com ordenados em atraso e com reclamações na Justiça do Trabalho, assim como os fornecedores estão no encalço de algum diretor. Com a palavra o seu Conselho Deliberativo que tem à frente o arquiteto José Monteiro Filho.

Namorados

O casal de empresários Rosa Brandão e Firmo Azevedo estão nos preparativos finais do charmoso e sofisticado jantar romântico do Dia dos Namorados no Hotel Vila dos Corais. O momento especial, brindado à luz de velas e com música ao vivo, acontece na sexta-feira, 12 de junho. Além do jantar, os hóspedes do final de semana de 11 a 14 de junho ganharão uma massagem completa no Vila Zen ou uma garrafa de espumante no quarto.

 Professor

Termina hoje o prazo de inscrição para seleção pública de professor substituto realizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Os interessados devem se dirigir à Coordenação de Seleção e Admissão, localizada no prédio da Administração Central, campus universitário. Quem quer ser professor aí está a chance.

Visita convite

O comandante do 2° Distrito Naval, vice-almirante Amon Lima Barbosa, visitou terça feira ultima, a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, sendo recebido pelo seu presidente deputado estadual Marcelo Nilo. O objetivo foi convidá-lo para solenidade que relembra a Batalha do Riachuelo, data magna   da Marinha  do Brasil, 10 próximo, ás 10 h, na sede do comando geral.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3375 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.