
Os candidatos que tiveram suas inscrições validadas para o processo seletivo da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) do Detran-BA já estão sendo convocados para a pré-matrícula. A data de comparecimento pode ser consultada no site com o número do CPF e de inscrição do candidato.
Na EPTran, os inscritos deverão apresentar originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).
A matrícula é a fase final do processo de inscrição, onde os candidatos aptos comparecem à EPTRAN para a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH). O candidato deverá comprar o laudo no valor de R$ 65 e depois irão realizar os exames médicos e psicológicos nas clínicas credenciadas pelo Detran. A parte prática também fica por conta do candidato. Mas aqueles que obtiverem as primeiras colocações no curso teórico poderão ganhar as aulas gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3116-2392.
*Com informações da AGECOM