Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de junho de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Direito de cada um

Achamos justo que estudantes, professores, empregados, enfim que todos protestem reivindicando o que tem direito num pais democrático. Levantem a voz, façam passeatas e enviem as suas solicitações às autoridades competentes. Somente não achamos justo que se interditem estradas, ruas e avenidas, assim como tirem o direito de cada um de ir e vir como diz a legislação. Se eles têm direito, a população também tem o direito de transitar livremente sem ser molestado. Interceptar e deter, como fizeram com o prefeito Tarcizio Pimenta é outro crime que foi cometido.

Um imortal de Feira

Para ocupar a cadeira de n° 21, da Academia de Letras da Bahia, que pertenceu aos escritores Jorge Amado e depois Zélia Gattai, foi eleito por unanimidade dos seus membros, o poeta e artista plástico Antônio Brasileiro, em sessão presidida pelo escritor Edivaldo Boaventura. O novo imortal Antônio Brasileiro Borges  filho de Ruy Barbosa e radicado em Feira de Santana há muitos anos é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1969), mestrado em Letras pela Universidade Federal da Bahia (1992) e doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura é  autor de várias obras literárias além de ser um expert das artes visuais. Motivo de festa pela intelectualidade de Feira de Santana.

Liquida Feira

Já está em preparativos a 8ª edição da Campanha Liquida Feira, tida como a quarta maior data de vendas do comércio, evento que é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas que objetiva aquecer as vendas em um período de natural baixa estimulando preços baixos e os consumidores podendo participar do sorteio de um carro 0 Km, três caminhões de prêmios, três motos e 03 Tv’s de 29”, dentro da campanha Liquida Interior, tendo direito a um cupom a cada R$ 35,00 em compras. Além de trazer uma multidão de consumidores as lojas, promover alto giro de estoque e gerar empregos, a Liquida Feira permite aos lojistas o parcelamento do ICMS em até 04 vezes. O Governo do Estado publicou no dia 05 de junho a autorização para o parcelamento através de decreto. N coando presidente da CDL Alfredo Falcão.

Teatro

Sob o comando do autor Marcio Sherrer, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro passará a ter uma programação mais atuante e com informação constante para a mídia feirense. O mesmo já deu um plá para os comunicadores via e-mail.

 

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Antonio José Larangeira 3175 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]