Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de junho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Direito de cada um

Achamos justo que estudantes, professores, empregados, enfim que todos protestem reivindicando o que tem direito num pais democrático. Levantem a voz, façam passeatas e enviem as suas solicitações às autoridades competentes. Somente não achamos justo que se interditem estradas, ruas e avenidas, assim como tirem o direito de cada um de ir e vir como diz a legislação. Se eles têm direito, a população também tem o direito de transitar livremente sem ser molestado. Interceptar e deter, como fizeram com o prefeito Tarcizio Pimenta é outro crime que foi cometido.

Um imortal de Feira

Para ocupar a cadeira de n° 21, da Academia de Letras da Bahia, que pertenceu aos escritores Jorge Amado e depois Zélia Gattai, foi eleito por unanimidade dos seus membros, o poeta e artista plástico Antônio Brasileiro, em sessão presidida pelo escritor Edivaldo Boaventura. O novo imortal Antônio Brasileiro Borges  filho de Ruy Barbosa e radicado em Feira de Santana há muitos anos é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1969), mestrado em Letras pela Universidade Federal da Bahia (1992) e doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura é  autor de várias obras literárias além de ser um expert das artes visuais. Motivo de festa pela intelectualidade de Feira de Santana.

Liquida Feira

Já está em preparativos a 8ª edição da Campanha Liquida Feira, tida como a quarta maior data de vendas do comércio, evento que é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas que objetiva aquecer as vendas em um período de natural baixa estimulando preços baixos e os consumidores podendo participar do sorteio de um carro 0 Km, três caminhões de prêmios, três motos e 03 Tv’s de 29”, dentro da campanha Liquida Interior, tendo direito a um cupom a cada R$ 35,00 em compras. Além de trazer uma multidão de consumidores as lojas, promover alto giro de estoque e gerar empregos, a Liquida Feira permite aos lojistas o parcelamento do ICMS em até 04 vezes. O Governo do Estado publicou no dia 05 de junho a autorização para o parcelamento através de decreto. N coando presidente da CDL Alfredo Falcão.

Teatro

Sob o comando do autor Marcio Sherrer, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro passará a ter uma programação mais atuante e com informação constante para a mídia feirense. O mesmo já deu um plá para os comunicadores via e-mail.

 

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3031 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]