Diego Martins: realizações de obras marcam as comemorações de emancipação política de Coração de Maria

Diego Martins: realizações de obras marcam as comemorações de emancipação política de Coração de Maria.Diego Martins: realizações de obras marcam as comemorações de emancipação política de Coração de Maria.
Diego Martins: realizações de obras marcam as comemorações de emancipação política de Coração de Maria.

Diego Martins: realizações de obras marcam as comemorações de emancipação política de Coração de Maria.

Ontem,(01/06/2009), o município de Coração de Maria amanheceu em festa e o povo foi às ruas para comemorar os 65 anos de emancipação política. O prefeito Diego Coronel (PR) elaborou uma ampla programação para comemorar esta importante data cívica. Durante o ato festivo os munícipes foram presenteados com a entrega de obras de significativa importância social feita pela administração de Diego Coronel, que apenas 150 dias de governo vem imprimindo uma transformação social nunca registrada no calendário histórico-político da cidade.

A programação alusiva ao aniversário de emancipação política teve início no dia 30 de maio (sábado) às 08:00 e se estendeu até às 14:00 horas. Período em que foi disponibilizado um Estande da Secretaria Municipal de Saúde que prestou serviços à população com a realização de aferição de pressão, teste de Glicemia, distribuição de preservativos e aplicação de vancinas; no domingo (31 de maio) às 10 :00 horas foi realizado em grande estilo a 6º Copa Rural Campeonato de Soso: Jenipapo x Comissário.

Na Segunda–feira (01 de junho), o governo municipal decretou feriado e as atividades comemorativas tiveram início às 05:00 horas com a Alvorada Festiva na Sede, Retiro e São Simão; contando com as presenças das autoridades municipais e estaduais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícias Militar e Civil. Foi feito hasteamentos das bandeiras, sobe os acordes do Hino Nacional, apresentação de ato Ecumênico e de Fanfarra, na Praça da Matriz. Às 8:30 horas, teve início a Gincana que contou com a participação de estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O ponto alto da festa foi durante a realização (ás 14:00h) da solenidade no Clube Ipojucan, que contou com as presenças do governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, deputado estadual Ângelo Coronel (PR), secretários de estado, prefeito Diego Coronel (PR), prefeitos e lideranças políticas da região. Com o seu espaço físico totalmente ocupado pelos marienses, estes ouviram os discursos proferidos pelos políticos e aplaudiram com entusiasmo.

Realizações 

Dentre as inúmeras obras consideradas com prioridades sociais foram entregues à população: o Restaurante Popular “Prato de Coração “, que inicialmente estará oferecendo cerca de 200 refeições diárias, e segundo o prefeito, existe planos para que dentro de um breve espaço de tempo, estes números sejam triplicados. Na área de segurança foi entregue a nova sede do Batalhão de Polícia Militar, toda ela dotada de uma sólida infra-estrutura, também foi providenciado uma reforma geral do Complexo Policial da Cidade; área de educação providenciou-se a reforma geral e a ampliação do Colégio Manoel José Vieira (Maneca); o governo também se fez atuante na área de saúde ao proceder à reforma geral e ampliação do Posto Médico Vieira de Melo.

O governo do Estado presenteou o município com a doação de uma ambulância, além de ter realizado uma parceria com o governo local visando propiciar as comunidade rurais Dois Caminhos, Roçado Dois, Santa rosa e Retiro a instalação de rede de abastecimento de água que irá beneficiar 1,6 mil habitantes. Todo o trabalho de implantação ficará a cargo da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB). Também anunciou o início dos estudos de viabilidade para a recuperação do trecho BA 084 que liga o município à BR 324.

Dando prosseguimento as comemorações, por volta das 18:00 horas, procedeu-se a realização da entrega da premiação da gincana com os estudantes da Rede Municipal de Ensino, além das apresentações culturais e em seguida foi apresentado show Banca É Xeque, Banda do Tchuco com o Trio Elétrico na praça da Matriz. Às 22:00 horas deu-se encerrada as atividades e foi colocado à disposição da comunidade transportes para conduzir os marienses para todas as localidades do município.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]