
De olho nas eleições de 2010, as principais lideranças do DEM, PSDB, PR e PPS se reuniram hoje (15/06/2009), no Restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, onde almoçaram. O Encontro teve como objetivo discutir e traçar as estratégias para derrotar o projeto de reeleição do governador da Bahia Jaques Wagner. Também marca a formalização da aliança entre democratas e tucanos no Estado, como forma de alinhar os objetivos com as pretensões nacionais das siglas.
No final do almoço o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) concedeu entrevista, por telefone, ao programa Rotativo News que vai ao ar da segunda as sexta-feira, no horário das 15:00 às 16 horas, na Rádio Sociedade de Feira de Santana. Ele adiantou que o governador de São Paulo, José Serra, será o candidato oficial do PSDB para disputar a presidência e não descartou a possibilidade de Aécio Neves participar da chapa na condição de vice. Revivendo a famosa política denominada café com leite.
O ex-prefeito José Ronaldo garante que logo após os festejos juninos estará empreendendo, com seus colegas, uma caravana ao interior da Bahia. O senador César Borges defende uma articulação política que possibilite dar um basta à administração do governo de Wagner, usando o seguinte bordão: “a população está sofrida com o atual governo”.