Curso de jornalismo da UNEF é reconhecido pelo MEC

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Depois do reconhecimento do curso de Administração, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF, comemora a Portaria de reconhecimento dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda). A portaria foi divulgada hoje (05/06/2009), no Diário Oficial da União. Em funcionamento desde abril de 2003, o curso já graduou cinco turmas para o mercado de trabalho.

Os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) visitaram as instalações da faculdade no dia 15 outubro de 2007, para verificar, entre outros aspectos, as instalações físicas do campus e o projeto político-pedagógico. As notas do MEC variam de 1,0 a 5,0, portanto os cursos receberam 4,0, nota que coloca a UNEF entre as faculdades de comunicação mais bem avaliadas do Brasil.

Para o diretor-presidente da UNEF, professor Newton Oliveira, nestes cinco anos, “professores e alunos têm contribuído para consolidação dos cursos, marcados pela amplitude do campo científico, pluralidade metodológica e por disciplinas relacionadas à sociedade e ao poder simbólico da linguagem”.

A UNEF vivencia um momento impar desde a sua criação, que é o reconhecimento de todos os cursos. “O objetivo de um curso, quando se é autorizado, é atingir todos os pontos qualitativos. Essa fase significa o atendimento de todos os requisitos necessários para preparar os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda para o mercado de trabalho”, afirma a coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Élica Paiva.

A coordenadora destaca a qualificação dos professores como aspecto principal do fortalecimento dos cursos. “A estrutura física da instituição ajudou bastante, mas os colaboradores e, principalmente, os professores (com toda a credibilidade e bom desempenho) foram fundamentais para esse reconhecimento”, conta.

Diário Oficial da União

PORTARIA No- 728, DE 4 DE JUNHO DE 2009
A Secretária de Educação Superior, usando da competência que lhe foi conferida pelo Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto No- 6.303, de 12 de dezembro de 2007, e tendo em vista o Relatório SESu/DESUP/COREG no 052/2009, da Diretoria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, conforme consta
dos Processos nºs 23000.019396/2006-68 e 23000.019403/2006-21, Registros SAPIEnS nºs 20060009227 e 20060009238, do Ministério da Educação, resolve:
Art. 1o Reconhecer o curso de Comunicação Social, bacharelado, habilitações em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda, com 200 (duzentas) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, ministrado pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana, na Avenida Presidente Dutra, s/nº, bairro Capuchinhos, na cidade de Feira de Santana, Estado da Bahia, mantida pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana S/C Ltda., com sede na cidade de Salvador, Estado da Bahia, nos termos do disposto no artigo 10, § 7º, do Decreto No- 5.773, de 9 de maio de 2006.
Parágrafo único. O reconhecimento a que se refere esta Portaria é válido exclusivamente para o curso ministrado no endereço mencionado neste artigo.
Art. 2o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

*Com informações da ASCOM UNEF

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.