Corte da Selic está em sintonia com as necessidades do país, diz presidente da CNI

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, considerou “positiva e em sintonia com o ajuste rápido e intenso de que o Brasil necessita” a redução de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), anunciada hoje (10/06/2009) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

Monteiro Neto lembrou que o investimento, condição necessária para o crescimento sustentável, apresentou queda inédita de dois dígitos no primeiro trimestre deste ano, comparado ao trimestre anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados ontem (9).

Ele acrescentou que “os indicadores de produção e emprego da indústria ainda estão longe de apresentar sinal de recuperação, demonstrando apenas que o ritmo de piora diminuiu”.

Na opinião do presidente da CNI, a gradativa redução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no acumulado dos últimos 12 meses, mostra que a inflação continua sob controle e que há espaço para maior corte dos juros.

Para Monteiro Neto, o Copom deve continuar reduzindo a taxa. “É importante que o Copom mantenha o ciclo de cortes na Selic, em suas próximas reuniões, de modo a permitir a normalização da situação da economia e o retorno ao crescimento”

*Com informações  da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]