Congresso de Botânica reúne 3 mil pesquisadores em Feira de Santana

Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).
Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) sediará, a partir deste domingo (28/06/2009), o 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot), evento que acontece pela primeira vez na região do semiárido, com atividades até sexta-feira (3). Simultaneamente, serão realizados o 29º Encontro Regional de Botânicos – MG, BA, ES e a 32ª Reunião Nordestina de Botânica. Está confirmada a presença de pesquisadores de instituições de diversos países e a participação de 3 mil pessoas.

O tema a ser abordado nesta edição será Botânica Brasileira: Futuro e Compromissos. Serão apresentados e divulgados os avanços científicos e tecnológicos na área da Botânica e analisadas a situação atual e as perspectivas de formação de botânicos no Brasil (professores, pesquisadores e técnicos). “As atividades levarão em conta os contextos e realidades científicas, sociais e econômicas”, salienta o professor Carlos Wallace Nascimento Moura, presidente do congresso.

Com programação científica voltada à transdisciplinaridade da Botânica no Brasil, o congresso inclui temas que permitirão discutir e propor políticas públicas para a utilização sustentável da biodiversidade através de conferências, simpósios e mesas-redondas, conforme explica Carlos Moura. Além disso, a programação contará com cursos pré e pós-congresso, ministrados por especialistas da Botânica. Outras informações no site do evento www.60cnbot.com.br.

Está prevista, ainda, a reflexão sobre os 60 anos do Congresso Nacional de Botânica e a avaliação dos compromissos acordados através das Metas Nacionais de Biodiversidade para 2010 em relação à diversidade de plantas, fungos e algas. As inscrições individuais podem ser feitas até o início do evento. Para trabalhos, o prazo já foi encerrado.

O Congresso conta com o apoio do CNPq, Ministérios do Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia, Fapesb e Governo do Estado da Bahia.

Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).
Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112676 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]