Congresso de Botânica reúne 3 mil pesquisadores em Feira de Santana

Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).
Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) sediará, a partir deste domingo (28/06/2009), o 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot), evento que acontece pela primeira vez na região do semiárido, com atividades até sexta-feira (3). Simultaneamente, serão realizados o 29º Encontro Regional de Botânicos – MG, BA, ES e a 32ª Reunião Nordestina de Botânica. Está confirmada a presença de pesquisadores de instituições de diversos países e a participação de 3 mil pessoas.

O tema a ser abordado nesta edição será Botânica Brasileira: Futuro e Compromissos. Serão apresentados e divulgados os avanços científicos e tecnológicos na área da Botânica e analisadas a situação atual e as perspectivas de formação de botânicos no Brasil (professores, pesquisadores e técnicos). “As atividades levarão em conta os contextos e realidades científicas, sociais e econômicas”, salienta o professor Carlos Wallace Nascimento Moura, presidente do congresso.

Com programação científica voltada à transdisciplinaridade da Botânica no Brasil, o congresso inclui temas que permitirão discutir e propor políticas públicas para a utilização sustentável da biodiversidade através de conferências, simpósios e mesas-redondas, conforme explica Carlos Moura. Além disso, a programação contará com cursos pré e pós-congresso, ministrados por especialistas da Botânica. Outras informações no site do evento www.60cnbot.com.br.

Está prevista, ainda, a reflexão sobre os 60 anos do Congresso Nacional de Botânica e a avaliação dos compromissos acordados através das Metas Nacionais de Biodiversidade para 2010 em relação à diversidade de plantas, fungos e algas. As inscrições individuais podem ser feitas até o início do evento. Para trabalhos, o prazo já foi encerrado.

O Congresso conta com o apoio do CNPq, Ministérios do Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia, Fapesb e Governo do Estado da Bahia.

Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).
Cartaz do 60º Congresso Nacional de Botânica (60º CNBot).
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]