Comunista sugere criação de Centros Olímpicos na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Elaboração e execução de programa governamental para recuperação e construção de Centros Olímpicos Poliesportivos nos municípios polos dos Territórios de Identidade é o que sugere o deputado Edson Pimenta (PC do B) na indicação encaminhada ao governador Jaques Wagner, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

O deputado justifica a indicação afirmando que a vocação esportiva dos jovens baianos para a prática dos esportes olímpicos, principalmente os aquáticos, é inquestionável. “Mesmo com todas as dificuldades encontradas por esses atletas, como a falta de patrocínio e inexistência de locais adequados aos treinos, o nosso Estado se destaca nessa área”.

De acordo com o parlamentar, a Bahia ficou por mais de trinta anos sem um único investimento na área esportiva, transformando-se num estado que não tem a menor condição de sediar nenhum evento esportivo nacional ou internacional, em função da inexistência de praças esportivas adequadas que sejam capazes de receber eventos de médio e grande porte. “Estados como o Ceará e Pernambuco absorvem esta demanda, deixando para trás o principal estado nordestino”, questiona Edson Pimenta, que lembra: “A inauguração do Estádio Roberto Santos demonstrou que a ampliação de espaços esportivos é uma prioridade para o governo Wagner, pois foi a única grande obra do setor na capital em mais de trinta anos”.

“Os municípios polos dos Territórios de Identidade contemplados com esse programa irão, dentro de pouco espaço de tempo, apresentar ao Brasil e ao mundo grandes atletas olímpicos, divulgando e elevando o nosso Estado ao topo do pódio. Reafirmamos o nosso apoio e disposição em contribuir para a implantação desse importante programa que irá inserir o nosso estado no mapa dos grandes eventos esportivos da América Latina”, salienta o deputado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]