Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública faz audiência em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado João Carlos Bacelar (PTN), realiza nesta sexta-feira, dia, (19/06/2008), às 19:00, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (Avenida João Durval Carneiro, Estação Nova, audiência pública nos 17 municípios do Território de Identidade do Portal do Sertão, a fim de debater a questão da Segurança Pública na região.

Além de parlamentares representantes da região, como Eliedson Ferreira (DEM) e Fernando Torres (PRTB), também foram convidados para a audiência, os secretários de Segurança Pública, César Nunes; o de Educação, Adeum Sauer; o de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino; de Promoção da Igualdade, Luíza Bairros; o de Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos; o de Turismo, Domingos Leonelli, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia; o comandante geral da Polícia Milital, coronel Nilton Mascarenhas.
Também foram convidados para a ausiência pública o diretor da Coordenadoria de Polícia do Interior, delegado Fábio Lordello; o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Bernadino Brito Filho; prefeitos; vice-prefeitos; presidentes de Câmaras Municipal; vereadores; delegados da Polícia Civil da região; comandantes de batalhões da Polícia Militar; juízes; representantes do Ministério Público; os reitores da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Estadual de Feira de Santana; defensores públicos; OAB; e entidades da sociedade civil organizada, entre outros.

De acordo com o deputado João Carlos Bacelar, com as audiências públicas nas cidades do interior, a comissão está tendo condições de conhecer a real situação da segurança pública no interior e as ações que estão sendo adotadas para minimizar os efeitos da insegurança, bem como poderá propor alternativas para mudar a atual conjuntura. Integram o Território de Identidade do Portal do Sertão, os municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Angüera, Antônio Cardoso, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estêvão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova.

*Com informações de Aloísio Araujo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]