Buenos Aires escolhida para Capital Mundial do Livro 2011

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Seleção feita pela Unesco considerou qualidade e variedade de propostas literárias oferecidas pela capital da Argentina.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, elegeu a cidade de Buenos Aires como a Capital Mundial do Livro 2011. A seleção faz parte dos esforços da agência em promover a literatura.

A capital da Argentina foi escolhida por ter apresentado uma candidatura com projetos variados e de qualidade, além de uma estratégia consolidada na área literária.

Comissão

Todos os anos, um comitê formado por profissionais da indústria editorial, se reúne na sede da Unesco, em Paris e seleciona uma localidade para receber o título.

A comissão é formada pela Associação Internacional dos Editores, pela Federação Internacional dos Livreiros e pela Federação Internacional das Bibliotecas, além de representantes da Unesco.

Beirute

Buenos Aires será a 11ª cidade eleita Capital Mundial do Livro. Neste ano, Beirute segue com o título e em 2010, será a vez de Liubliana, capital da Eslovênia, a promover a literatura.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.