Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de junho de 2016

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Aratu, 40 anos

Com homenagem aos seus antigos funcionários que fazem parte da historia da emissora, com entrega  de prêmios personalizados, os dirigentes da Tv Aratu, João Coelho, Ana Coelho e Ney Bandeira, comemoraram os quarenta anos da emissora que é afiliada da SBT.

Desastrada atitude

A Faculdade 2 de Julho lamenta a decisão e o entendimento equivocado do Supremo Tribunal Federal com relação ao fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo. Entendemos que o jornalista é um agente social responsável com a transformação sócio-política e cultural de um povo e que, por esta razão, necessita obter uma formação ampla, profunda e reflexiva, do ponto de vista técnico e humanístico, baseado na ética e no respeito aos direitos humanos, afirmou a esta coluna, o seu diretor geral Josué da Silva Melo.  A desastrada atitude de desvalorização desta profissão – reconhecida como um dos pilares pela luta em favor da democracia -, vai entrar para a história deste país como a mais equivocada resolução da Corte Suprema, manchada para sempre a partir de agora. Apesar disso, a Faculdade 2 de Julho continuará a investir fortemente em seu curso de Jornalismo, na graduação e na pós-graduação, e ainda mais nos seus estudantes e professores. Felizmente, os cursos de Jornalismo continuam livres para a formação destes profissionais em nível superior. – concluiu o professor Josué Mello, no seu informe a este jornalista.

Aniversário do 35.  BI

O tenente coronel André Eduardo Bélico será o anfitrião no próximo dia 3 de julho, das solenidades de comemoração dos 41 anos de fundação do 35.BI  Batalhão Luiz Barbalho Bezerra. Às  10 horas hverá no quartel daquela unidade militar formatura e demonstrações de tropa, seguido de um almoço.

 Área livre

O secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, Roberto Muniz, recebeu do diretor de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Mapa), José Geraldo Baldini a certificação de que a Bahia é área livre da Pinta Preta, Cancro Cítrico, Mosca Negra dos Citros, Morte Súbita e Greening, doenças que acometem os citros. A Bahia é o segundo produtor de citros do Brasil e o primeiro do Nordeste. Com esse novo status, já pode exportar para outros estados e para o exterior frutos e mudas desta cultura. A declaração do MAPA foi feita nesta sexta-feira, (19) na cidade de Rio Real, um dos maiores produtores de citros do Estado, na Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento.

Festa em Tanquinho

Bastante concorrido o animado forró que aconteceu sábado à noite no Grêmio Social, em Tanquinho, ensejo em que foi festejado o aniversário do professor Antônio Valter Moraes Lima, diretor presidente da Faculdade Anísio Teixeira. O mais representativo do eixo Feira de Santana – Tanquinho, esteve presente, quando foi servido muito licor, vinho e cervejota geladissima, além de um buffet com iguarias da época como canjica, amendoin, pamonha e mais e mais.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]