
Aratu, 40 anos
Com homenagem aos seus antigos funcionários que fazem parte da historia da emissora, com entrega de prêmios personalizados, os dirigentes da Tv Aratu, João Coelho, Ana Coelho e Ney Bandeira, comemoraram os quarenta anos da emissora que é afiliada da SBT.
Desastrada atitude
A Faculdade 2 de Julho lamenta a decisão e o entendimento equivocado do Supremo Tribunal Federal com relação ao fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo. Entendemos que o jornalista é um agente social responsável com a transformação sócio-política e cultural de um povo e que, por esta razão, necessita obter uma formação ampla, profunda e reflexiva, do ponto de vista técnico e humanístico, baseado na ética e no respeito aos direitos humanos, afirmou a esta coluna, o seu diretor geral Josué da Silva Melo. A desastrada atitude de desvalorização desta profissão – reconhecida como um dos pilares pela luta em favor da democracia -, vai entrar para a história deste país como a mais equivocada resolução da Corte Suprema, manchada para sempre a partir de agora. Apesar disso, a Faculdade 2 de Julho continuará a investir fortemente em seu curso de Jornalismo, na graduação e na pós-graduação, e ainda mais nos seus estudantes e professores. Felizmente, os cursos de Jornalismo continuam livres para a formação destes profissionais em nível superior. – concluiu o professor Josué Mello, no seu informe a este jornalista.
Aniversário do 35. BI
O tenente coronel André Eduardo Bélico será o anfitrião no próximo dia 3 de julho, das solenidades de comemoração dos 41 anos de fundação do 35.BI Batalhão Luiz Barbalho Bezerra. Às 10 horas hverá no quartel daquela unidade militar formatura e demonstrações de tropa, seguido de um almoço.
Área livre
O secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, Roberto Muniz, recebeu do diretor de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Mapa), José Geraldo Baldini a certificação de que a Bahia é área livre da Pinta Preta, Cancro Cítrico, Mosca Negra dos Citros, Morte Súbita e Greening, doenças que acometem os citros. A Bahia é o segundo produtor de citros do Brasil e o primeiro do Nordeste. Com esse novo status, já pode exportar para outros estados e para o exterior frutos e mudas desta cultura. A declaração do MAPA foi feita nesta sexta-feira, (19) na cidade de Rio Real, um dos maiores produtores de citros do Estado, na Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento.
Festa em Tanquinho
Bastante concorrido o animado forró que aconteceu sábado à noite no Grêmio Social, em Tanquinho, ensejo em que foi festejado o aniversário do professor Antônio Valter Moraes Lima, diretor presidente da Faculdade Anísio Teixeira. O mais representativo do eixo Feira de Santana – Tanquinho, esteve presente, quando foi servido muito licor, vinho e cervejota geladissima, além de um buffet com iguarias da época como canjica, amendoin, pamonha e mais e mais.