Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de junho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

ANAC, aeroporto e industria

Motivado pela suspensão da atividade do Aeroporto João Durval, em Feira de  Santana,  cuja determinação é oriunda da ANAC por motivos não muito convincentes, a industria de aviões monomotor Paradise Aeronauta  paralisou as suas atividades o que vem causando prejuízos financeiros por conta da fabricação de novas unidades que estão com vendas e entregas comprometidas.A empresa em questão possui seu parque fabril ao lado do aeroporto em apreço, onde testa e entrega os aparelhos vendidos aos empresários que os adquire. O seu  proprietário Noé Oliveira Souza está preocupado e tem procurado as autoridades para resolver a questão.

Debut de Fernanda

Rita e José Bartolomeu Marques Junior receberam convidados sábado ultimo, durante uma recepção à noite  no Clube de Campo Cajueiro, para a festa do debut de sua filha Fernanda. A abertura musical foi realizada pela banda Cecília Castelle, que se prolongou até à meia noite quando a debutante foi levada ao salão principal para dançar a valsa com seu  pai, avós e parentes. Antecedeu um vídeo e depois aconteceu a animação do grupo Os Bambas que sacudiu os convivas  até o raiar de domingo. Sendo cumprimentado por todos, as famílias de Zeca Marques e Miracy    e Deusdedith Souza e Ana. Foi uma belíssima  noite em ambiente decorado onde foi servido o melhor escocês legitimo e honesto e um buffet farto e variado.

Giro

Thereza de Sá Carvalho retornou recentemente de uma viagem de quase um mês entre Lisboa, Veneza, Viena,Praga e Budapeste e foi homenageada dia 28 ultimo, com um jantar no  restaurante Soho, em Salvador,  pelos amigos Lourdinha Gantois Pereira e Misael Tavares, onde contou fatos interessantes e mostrou fotografias da viagem.

Inauguração

Thiago Couto e Mylena Tavares estão felizes da vida com o sucesso do coquetel de inauguração da loja de multimarcas Tavares Couto, realizado na, quarta, dia 27 de maio, no Boulevard 405, Pituba, em SSA. No burburinho fashion, com direito a canapés de queijos finos e bacalhau, maravilhosos doces finos e bebidas para agradar a todos os gostos, do champanhe ao suco; muitos elogios para as peças das grifes Elly Amaria, Armazém, La Loca e Mônica Sanches que tem o toque de bom gosto, beleza e qualidade da dupla, sem contar com o projeto assinado pelos arquitetos André Figueredo e Alex Galletti que esbanjou sofisticação e aconchego à Loja Tavares Couto.

Dermatologia

A dermatologista da Cliderme Denise Matos do Amparo, sediada na cap, investe fortemente no tratamento para estrias em sua clínica. A médica acredita que estrias têm cura e é a laser. O Fraxel FR 1500 é a nova técnica adotada pela Cliderme, que permite um resultado de até 80% de melhora no tratamento das estrias brancas e vermelhas.

Gastronomia

 Sob a presidência de Armando Sampaio, a Confraria dos Gastrônomos esteve reunida durante um almoço sexta feira no restaurante Panelas de Barro. Na pauta grelhados ao frutos do mar regado ao melhor vinho chileno tinto ao sabor dos seus titulares Osvaldo Torres, José da Costa Falcão, Cloves Figueredo entre outros.

Apesar da cidade possuir vários restaurantes que praticam a culinária italiana, todavia o melhor molho e as deliciosas iguarias são do restaurante  Carta de Vinho, preparadas pelo chef Pepino Aprile, na rua São Domingos. Sem duvida, cada vez mais gostosas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]