Agricultores familiares recebem muda de seringueiras durante a celebração do dia internacional do Cacau

Mais de 3,5 mil agricultores familiares de 44 municípios dos territórios Baixo Sul, Litoral Sul e Extremo Sul da Bahia serão beneficiados com a distribuição de um milhão de mudas de seringueira no âmbito do programa Mata Verde.

O lançamento acontece hoje (05/06/2009), no Centro Cultural Água Preta, Praça da Bandeira, em Uruçuca, a 401 quilômetros de Salvador. A solenidade integra as celebrações do Dia Internacional do Cacau, que será comemorado no próximo domingo (7) na sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus/Itabuna.

A distribuição das mudas de seringueira é uma ação promovida pelo Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri) – a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) vai promover também a implantação de 2,5 mil hectares de seringueira para os agricultores familiares dos três territórios da região sul.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário